domingo, 23 de novembro de 2008

Mais Uma Vez

Por muito tempo procurei evitar esse nosso encontro. Achei que não fosse ser bom para mim nos reencontrarmos por enquanto. Precisava viver a minha vida sem ter você como apoio novamente e pensei que seria bom ficar mais tempo sem te encontrar, mas me enganei.
Pois bem, aqui estou e gostaria de lhe contar o que se passa em minha vida desde o nosso último encontro.
Minha vida está uma merda! Não sei, acho que queria ser mais do que eu sou, ser visto pelas pessoas com outros olhos, sei lá. Eu não sei qual caminho devo seguir, o que fazer da minha vida e nem mesmo sei do meu futuro. Tenho sonhos, óbvio, mas não tenho planos para a concretização de tais. Olho pro mundo e vejo tanta desgraça acontecendo que me dá vontade de desistir de tudo e às vezes chego a pensar que a solução para mim seria o suicídio. Só não o fiz ainda porque não tenho coragem de fazer minha mãe chorar pelo resto de sua vida.
Pô, espera aí! Ninguém pode prever o futuro, já dizia o meu amigo dos conselhos amorosos. Ele está certo. Sendo assim, este senhor sentado nesse apartamento aqui ao lado também teve suas dúvidas e também não obteve respostas para qual caminho seguir. Ele simplesmente viveu. E está ai!!
Olha, tem um homem ali no calçadão admirando as belezas das árvores e o mais interessante é que ele se encontra em uma cadeira de rodas. É, talvez eu não seja tão incapacitado para desistir de viver. De certa forma, o que acontecerá depois que eu morrer? Não dá pra saber, né? Meu pai me dizia que era melhor apostar no certo do que me arriscar no que é apenas possível. Acho melhor continuar vivo e tentar melhorar minha vida.
Sabe de uma coisa, nosso reencontro foi ótimo. Você não precisou falar nada, só me ouvir. Acabei por descobrir que a minha vida não é lá tão ruim. Vim atrás de respostas e acabei encontrando conclusões. Não posso viver bem se, em todas as situações, eu sentir pena de mim mesmo. Não posso simplesmente fazer da minha vida um drama. Tenho apenas que me conformar de que esse drama todo é também parte da vida. Sei, é difícil! Mas olhando por essa janela e vendo como tudo que é natural é tão perfeito e como tudo no mundo tem uma função e que é em geral, desconhecida, o que me resta é apenas viver. Ao sair dessa sala, estarei mudando meu modo de vida. Não me interessa que todo mundo me ame, me interessa amar o mundo inteiro. A começar por você. Eu te amo, psicólogo.

Nenhum comentário: